Seguidores

terça-feira, 22 de maio de 2012

Rosbife aromático,guarnecido com brocólis ninja


INGREDIENTES:

- 1/2 peça de filet mignon bem limpa (a parte mais gorda)

- 3 colheres de sopa de mostarda

- 4 dentes de alho

- 1 cálice de azeite

- Folhas de alecrim

- Sal e Pimenta

MODO DE PREPARO:

- Amasse os dentes de alho, junto com a mostarda, pimenta e o azeite num pilão. Envolva a carne com esse tempero, salpique folhas de alecrim e deixe descansar por duas horas.
- Numa assadeira no fogão, sele a carne até dourar dos dois lados. Só então coloque sal a gosto. Vá pingando água para que a carne cozinhe aos poucos, sempre com a panela tampada. Vire a carne de vez em quando. A carne deve ser cozida também por dentro, mas mantenha o centro meio cru.
- Retire e verta o liquido da carne em outra panela, para servir de base para o molho. Se preferir, acrescente café ou vinho madeira seco. Deixe o molho engrossar e, em seguida, retorne a carne à assadeira para esquentá-la antes de servir.

Dicas: Quando a peça é muito grande, é possível selá-la em uma assadeira com as duas bocas do fogão acesas. É importante que ela sele por completo e não perca os líquidos. O sal é sempre acrescentado após este processo.

Molho aromático

INGREDIENTES:

- 1 maço de hortelã picada

- 1 cálice de café

- 1/2 copo de vinagre de vinho branco

- 1 colher de sopa de açúcar

- 2 colheres de sopa cheias de geléia de damasco

- 2 colheres de sopa de geléia de amora.

MODO DE PREPARO:

Misture o vinagre, o açúcar e as geléias e coloque para ferver em uma panela. Acrescente o café. Retire do fogo e bata bem com um fouet. Deixe esfriar. Em seguida, coloque a hortelã e volte a bater até formar um molho bem espesso. Sirva com o filet mignon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário