Seguidores

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Segunda-feira dia internacional da culpa, do exame de consciência, da promessa...

Que tal aproveitar esse momento para fazer uma listinha com metas. Vamos fazer pequenas mudanças no estilo de vida? Podem ser pequenas mas que vão fazer uma grande diferença...você vai comprovar...Vamos lá?

Coma devagar em TODAS as refeições e lanches. Leve à boca quantidades pequenas de comida e em intervalos maiores. Mastigue cada uma dessas porções um número maior de vezes. Faça pausas durante a refeição.



Jamais se alimente enquanto assiste à televisão ou lê, pois tendemos a comer mis quando não nos concentramos na refeição.

Não coloque as travessas de alimentos na mesa durante as refeições, assim não sentirá tentado a repetir.

Não use a comida para aliviar a pressão. As pessoas costumam consumir doces e alimentos gordurosos quando estão sob estresse. Substitua-os por música, exercícios, meditação ou um banho quente.


Beba pelo menos 6 copos de 240ml de água todos os dias. Evite tomar bebidas adoçadas artificialmente, pois elas baixam os níveis de açúcar no sangue e aumentam o apetite.

Coma saladas verdes e hortaliças antes do prato principal, elas ajudarão a diminuir a vontade de ingerir quantidades maiores dos outros alimentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário