Seguidores

sábado, 23 de junho de 2012

CONSULTORIA FINANCEIRA,Todos precisam de um Consultor Financeiro?

O que vem a ser Consultoria Financeira Pessoal?
É uma consultoria financeira personalizada. Seu objetivo é revelar a você uma maneira mais racional de acumular bens e valores, a longo prazo, levando em consideração sua personalidade e tudo aquilo que você deseja conquistar na vida.

O que é um Consultor Financeiro?
Um Consultor Financeiro, fazendo uma comparação bastante simples, é como um  “médico”  de finanças.  É um profissional qualificado, para ajudá-lo a analisar a situação de suas finanças pessoais e trabalhar com você para preparar um programa destinado a auxiliá-lo a alcançar  seus objetivos e metas financeiras.

Por que contratar os serviços de um Consultor Financeiro?
Quem quer prevenir doenças e garantir uma vida saudável costuma procurar um médico. Quem fica doente geralmente procura ainda mais rápido um doutor. E quem quer evitar ou já tem problemas financeiros, faz o quê ? Procura um consultor financeiro.

Controlar as próprias finanças não é uma coisa muito simples. E porque? Devido aos inúmeros imprevistos e incertezas da vida e porque a grande maioria das pessoas não tem autodisciplina para controlar e planejar suas próprias finanças. Um consultor financeiro poderá ajudar na organização pessoal e na tomada de decisões. Especialmente porque o  mercado financeiro tornou-se mais dinâmico e complexo nas últimas décadas

Todos precisam de um Consultor Financeiro?
Não. Mas certamente, é útil para quem não possui o nível de conhecimento e sofisticação para processar as questões financeiras cada vez mais complexas de hoje. Principalmente quando uma pessoa tem que trabalhar, cuidar da família, e deseja construir um patrimônio, ter tranqüilidade financeira e garantir uma boa situação na hora da aposentadoria.

Em que situações um Consultor Financeiro pode ajudar? 
Consultoria financeira não é algo que deva ser procurado somente nas emergências, nem significa admitir ignorância. Muito pelo contrário, pode ajudar a aumentar a confiança e as habilidades financeiras das pessoas. Não há hora certa para contratar um consultor financeiro.  Mas há ocasiões que podem encorajá-lo a conversar com um consultor, ou porque as coisas vão indo bem ou porque não vão tão bem assim.

Quando as coisas vão bem:
- o saldo de sua caderneta de poupança está alto, mais de três vezes o seu salário,
- você recebe um aumento de salário,
- você recebe algumas ações ou títulos mas não sabe se deve mantê-los ou não.

Quando as dificuldades parecem estar se aproximando:
- você receia ser demitido,
- há possibilidade de separação / divórcio,
- você não tem um fundo para as emergências,
- a aposentadoria está se aproximando.

Geralmente, a maioria das pessoas só recorre a um consultor quando há alguma crise financeira : descontrole nas contas, dívidas, ausência de poupança, dúvidas quanto a produtos financeiros, etc.  O consultor financeiro, em primeiro lugar, auxiliará o seu cliente a avaliar tudo a cerca da vida financeira. Os passos seguintes serão fixar objetivos e metas, analisá-los, ver o mercado, montar estratégia e monitorá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário