Seguidores

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Tiradentes recebe a 15ª edição do Festival ‘Cultura e Gastronomia’!

Viajar a Tiradentes nos próximos dias ficará bem mais gostoso. A pequena, porém badalada cidade turística mineira recebe, a partir de hoje,  um encontro de grandes chefs e convidados para a 15ª edição do Festival ‘Cultura e Gastronomia’. Serão 10 dias em que todo o município estará celebrando os prazeres das mesas do mundo, em disputados festins e jantares especiais, preparados por chefs brasileiros e internacionais, além de atividades gratuitas como cursos, workshops, degustações, shows, exposições e apresentações de teatro.

O tema desta edição do festival será “A Riqueza da Gastronomia Brasileira e seu Potencial Econômico”. Para o desenvolvimento do tema, a organização do festival realizou, entre os meses de abril e junho deste ano, a Expedição Gastronômica Brasileira, que percorreu seis estados para mapear cadeias produtivas, desde o produtor até as mesas de  restaurantes renomados. A expedição foi em busca da diversidade de ingredientes regionais e conferiu de perto a história, tradições e dedicação dos produtores, e claro, provou de receitas únicas.
O conteúdo obtido durante as viagens será publicado em um livro com texto da jornalista Guta Chaves, que será lançado durante o evento. A pesquisa também foi documentada em fotos, vídeo, diários de bordo.
Restaurantes de comida típica mineira também vão entrar no clima , e estarão com ofertas de pratos criados especialmente para o festival. Uma feira livre estará montada para vender produtos regionais encontrados durante a expedição.  Para completar, shows gratuitos de chorinho, MPB e jazz, que já são tradição dos bares e botecos locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário