Seguidores

sexta-feira, 30 de março de 2012

Crepe de doce de leite com sorvete de baunilha.nada mau neste calor.


Ingredientes
1 folha de crepe doce
80 g de doce de leite
1 bola de sorvete de baunilha
15 g de açúcar cristal
1 tule de chocolate
1 galho de hortelã
Modo de preparo
Em uma bandeja colocar o crepe recheado com doce de leite por 3 minutos. Retirar do forno e colocar no prato com sorvete. Decorar com hortelã e o tule de chocolate.

Cheesecake de doce de leite


Ingredientes
240g de gema
320g de açúcar
raspas de 2 limões sicilianos
suco de 2 limões sicilianos
800g de cream cheese
100g de doce de leite
30g de gelatina em pó
2 colheres (sopa) de água
60 ml de água
Modo de preparo
Bate a gema com o açúcar até virar um creme branco. Junte as raspas e o suco de limão. Depois, coloque o cream cheese e bata no bowl até chegar à temperatura ambiente. Hidrate a gelatina em pó na água e coloque para bater junto com a mistura. Depois, dissolva o doce de leite em duas colheres de sopa de água (somente para ficar meio pastoso). Tire o bowl da batedeira e misture o doce de leite na mão para ficar com aspecto mesclado. Coloque em uma forminha e, em seguida, gele.

Que tal essa tortinha de banana com um recheio super especial?


Ingredientes
Massa
200 g farinha de trigo
100 g de manteiga
4 g de sal
20 g de açúcar
1 colher (chá) de água
1 ovo
Baunilha 
Doce de leite
1 lata de leite condensado ou doce de leite pronto
Caramelo da torta
60 g de açúcar
60 g de manteiga
Canela
Calda quente
150 g de chocolate picado meio amargo 50 g de gordura de coco 1 colher (café) de mel
Sorvete de creme
Modo de preparo
Massa: corte a manteiga bem gelada em cubos. Coloque a farinha de trigo na bancada de trabalho e some a ela os cubos de manteiga, amasse com as pontas dos dedos até obter uma farinha. Faça uma cratera no meio dessa farinha e coloque o ovo batido, o sal o açúcar e a água. Misture bem esse meio e aos poucos vá incorporando a farinha. Amasse delicadamente trabalhando a massa o mínimo possível. Reserve na geladeira por 30 minutos antes de utilizar.
Abra a massa e corte discos um pouco maior que o desejado, pois a massa vai encolher um pouco depois de assada. Unte uma assadeira. Forre com papel manteiga untado, coloque os discos, forre com uma folha de papel manteiga untado na parte que ficará em contato com a massa, cubra com feijão cru (para comprimir a massa) e asse em forno pré-aquecido a 180°C por 20 minutos. Retire o papel, o feijão e asse por mais 15 minutos ou até dourar. Deixe esfriar em temperatura ambiente. Reserve.
Corte as bananas em rodelas e caramelize em uma frigideira com manteiga/açúcar e uma pitada de canela. Derreta o chocolate picado, adicione a gordura de coco, misture até ficar bem homogênea, acrescente o mel e reserve fora da geladeira.
Doce de leite: cozinhe a lata de leite condensado por 35 minutos na panela de pressão, deixe esfriar bem em temperatura ambiente, abra, coloque todo conteúdo numa bacia, misture muito bem (se preciso passe numa peneira para que fique bem fininho).
Montagem: coloque num saco de confeitar e cubra cada biscoito com uma camada do doce, disponha as rodelas de banana, coloque uma bola de sorvete, regue com a calda de chocolate e sirva.

tortilla de maçã com sorvete de creme.uma delicia.

Ingredientes
1 unidade de tortilla média
1 unidade de maçã Fuji
1 colher (sopa) de uva passa
1 gema de ovo
30 ml de suco de limão
50 g de açúcar
200 ml de leite integral
1 colher (chá) de amido de milho
Baunilha a gosto
Modo de preparo
Recheio: cozinhar as maçãs, sem casca, com o açúcar e leite por 30 minutos. Após cozidas, escorrer e separar.Calda: colocar a gema e 100 ml de leite, junto com a Baunilha e o amido de milho em banho-maria. Mexer até engrossar. Acrescentar a uva passa. Agregar à calda a maçã (já cozida), enrolar em uma tortilla de tamanho médio e fritar por 3 minutos em uma temperatura de 170 °C. Pulverizar com canela e açúcar. Servir com 1 bola de sorvete de creme.

Experimente este delicioso creme de coco,muito fácil para você fazer em casa.


Ingredientes
30 ml de leite de coco
20 g de adoçante próprio para cozimento
15 g de ameixa
¼ folha de gelatina
Raspas de coco queimado ou coco ralado
Modo de preparo
Ferva o leite de coco com adoçante e use-o ainda morno para hidratar a gelatina. Em uma panela, leve ao fogo a ameixa com adoçante e água até formar uma calda na consistência de sua preferência. Deixe esfriar e leve à geladeira. Para servir, acomode a calda no fundo de uma taça ou copo transparente. Coloque o creme de coco em um sifão e preencha o recipiente com a espuma. Decore com raspas de coco queimado ou coco ralado.

Escondidinho de frutas vermelhas,você vai adorar.


Ingredientes
4 gemas
100 g de açúcar e mais para polvilhar
100 ml de vinho branco doce
Frutas vermelhas (framboesas, amoras e morangos) 
Modo de preparo 
Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa bem clara, adicione o vinho branco e bata em banho-maria (fogo baixo) até que esse creme triplique de volume. Retirar a bacia do banho-maria. Apoiar em um pano de prato e bata até esfriar completamente. Distribua as frutas vermelhas em pequenas formas, cubra com o creme e reserve na geladeira. Na hora de servir, polvilhe um pouco de açúcar e queime com o maçarico.

Com Este Delicioso Pudim de laranja,você vai receber muitos elogios.


Ingredientes
1 kg de açúcar
1 ½ litro de água
30 gemas
2 ovos inteiros
Raspa de 1 laranja
300 ml de suco de laranja
Caramelo
400 g de açúcar
300 ml de água
Modo de preparo
Adicione a água e o açúcar em uma panela, leve ao fogo alto e deixa até fazer uma calda. Bem antes do ponto fio, reserve e misture em uma tigela os demais ingredientes. Adicione na calda depois de fria e misture bem sem bater. Unte a forma com caramelo e coloque o pudim. Leve ao forno 170 °C., em banho-maria, de 30 a 40 minutos. Caramelo: adicione a água e o açúcar em uma panela e leve ao fogo até caramelizar.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Eperimente esta bisteca com mandioquinha é irresistível.


Ingredientes
1 kg de bisteca de porco
6 colheres (sopa) de suco de limão
4 cubinhos de caldo de carne
4 colheres (sopa) de óleo
1 cebola (média) picadinha
3 tomates (sem pele ou sementes) picados
500 g de mandioquinha em rodelas
2 colheres (sopa) de salsa picadinha
Modo de Preparo
Tempere as bistecas com o suco de limão e o caldo de carne, dissolvido em 2 colheres (sopa) de água fervente. Deixe tomar gosto por 1 hora. Frite as bistecas no óleo, dourando dos dois lados. Junte a cebola, os tomates, 1 xícara (chá) de água fervente e a mandioquinha. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo, até a mandioquinha ficar macia (cerca de 10 minutos). Polvihe com a salsa. Sirva quente.

Prepare uma suculenta maminha recheada,em sua casa.pode convidar os amigos.


Ingredientes
1kg de maminha
Tempero à gosto
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 xícaras de damascos inteiros
5 colheres (sopa) de óleo
½ xícara de café preparado
2 colheres (sopa) de molho inglês
500 ml de água (aproximadamente)
Modo de preparo
Com a faca abra o interior da carne formando uma bolsa, não deixe furar e nem abrir as paredes. Recheie com os damascos e prenda a carne com palitos. Tempere. Polvilhe a farinha de trigo. Esquente o óleo e doure de todos os lados, acrescente o café e molho inglês. Cozinhe em fogo baixo, adicionando água aos poucos até a carne chegar ao ponto desejado.

Delicie-se com esta deliciosa picanha com batata e alecrim


Ingredientes
1 kg de batata descascada e cortada em gomos
1,5 l e 1 xícara (chá) de água
1 e 1/2 colheres (sopa) de sal
1/4 xícara (chá) de folhas de alecrim
1 peça de picanha (1,5 kg)
3 colheres (sopa) de tomilho fresco
1/2 colher (sopa) de alho amassado
Modo de preparo
Cozinhe a batata em 1,5 litros de água por 15 minutos ou até ficar macia. Escorra e tempere com 1/2 colher (sopa) de sal e alecrim. Com uma faca, retire um pouco da camada de gordura, deixando-a com 1 cm de espessura. Misture o tomilho, o restante do sal, o alho e tempere a carne. Aqueça o forno em temperatura alta. Quando estiver quente, coloque a carne numa assadeira com a camada de gordura voltada para baixo. Asse por 30 minutos e vire a peça. Junte a batata com alecrim e volte ao forno por mais 30 minutos. Durante esse tempo, acrescente 1 xícara (chá) de água, aos poucos, raspando o fundo da assadeira para obter um molho escuro. Retire do forno e sirva em seguida.

Prepare uma cobertura especial para o seu filé mignon


Ingredientes
1 ½ xícara de água
1 cubo de caldo de legumes
500 g de mandioquinha, cortada em cubos
4 colheres (sopa) de margarina
500 g de filé mignon cortado em cubos médios
1 cubo de caldo de costela
150 g de queijo gorgonzola picado
Modo de preparo
Em uma panela, ferva uma xícara (chá) de água e dissolva o cubo de caldo de legumes. Junte a mandioquinha e cozinhe em fogo médio até secar o caldo. Passe pelo espremedor, acrescente duas colheres (sopa) da margarina e misture até ficar homogêneo. Reserve em local aquecido. Em uma frigideira grande, aqueça o restante da margarina em fogo médio e doure a carne aos poucos. Retire e reserve. Na mesma frigideira, ferva a água restante e dissolva o caldo de costela. Junte a carne reservada e cozinhe por mais dois minutos, adicione o queijo gorgonzola e misture delicadamente até derreter. Em pratos individuais, arrume porções de purê, formando em cada um deles uma cama. Distribua uma porção de carne sobre o purê e regue com o molho. Sirva em seguida.
Dica: para modelar a cama de purê, você pode utilizar um copo, um cortador de biscoito ou um aro com aproximadamente 9cm de diâmetro. Sirva com salada de folhas, tomate cereja e cenoura ralada.

Prove um delicioso cheeseburguer no prato.


Ingredientes
200 g de picanha moída
sal e pimenta a gosto
1 colher (sobremesa) de cebola picada
1 colher (sobremesa) de salsinha picada
1 colher (sobremesa) de cebollete picada
1 colher (chá) de molho inglês
40 g de ementhal ralado grosso
Modo de preparo
Tempere a carne moída e monte o hambúrguer em um aro redondo. Grelhe a carne, depois gratine com queijo ementhal. Coloque o resto dos ingredientes. Sirva com salada verde e fritas.

Batata rösti,com uma saladinha você pode fazer em casa.


Ingredientes:
1kg de batata roxa
Ralador
Óleo de canola
Como fazer:
Um dia antes, faça um pré-cozimento das batatas inteiras e com casca, até que fiquem macias.
Guarde as batatas em um recipiente seco na geladeira por 12h.
Depois das 12h, descasque e rale as batatas.
Forre uma frigideira pequena de teflon com uma camada de batata ralada coloque o recheio pronto no meio, e faça mais uma camada de batatas.
Leve a frigideira para o fogo médio jogando um fio de óleo bem fininho na parede da frigideira.
Depois de cerca de 10 minutos, a batata começar a dourar. Quando estiver no ponto desejado, escorra o óleo com cuidado e vire a batata, para dourar o outro lado. 
Mais uma vez, coloque um fio de óleo ao redor da batata, até ela dourar.
Escorra o óleo e ponha a batata rösti em uma papel toalha absorvente, para tirar o excesso de óleo.
Sirva imediatamente.
 (Carlos Moura/CB/D.A.Press)

Recheio:
Filé mignon, tomate seco, gorgonzola e provolone

Ingredientes:
200g de filé mignon em tirinhas
80g de tomate seco
100g de gorgonzola
60g de provolone
Alho, óleo e sal a gosto

Como fazer:
Tempere a carne com sal e alho.
Refogue a carne com um pouco de óleo até que fique ao ponto.
Corte o tomate, o provole e o gorgonzola em cubos.
Junte tudo sobre a primeira camada de batata ainda pré-cozida na frigideira.

terça-feira, 27 de março de 2012

MOUSSE DE MANGA E LARANJA


Ingredientes

2 mangas grandes e maduras
raspas da casca e suco de 1 laranja
60 g de açúcar
2 colheres (sopa) de gelatina em pó
1 clara
1 pitada de sal
150 ml de creme de leite fresco
Modo de preparo

Etapa 1

Corte cada manga ao meio e retire o caroço.
Reserve 1⁄4 de uma manga com a casca.
Retire a casca dos demais pedaços.
Pique os pedaços descascados, coloque no liquidificador com o suco de laranja e bata até a mistura ficar homogênea.
Transfira para uma tigela e junte as raspas de laranja e o açúcar.
Mexa bem e reserve.

Etapa 2

Coloque 3 colheres (sopa) de água em uma tigela pequena, polvilhe com a gelatina e deixe de molho por 5 min. Aqueça em banho-maria e mexa até a gelatina dissolver completamente.
Deixe esfriar um pouco e misture com o purê de manga.

Etapa 3

Em uma tigela, bata a clara com o sal, com um batedor elétrico, até obter picos firmes.
Junte à mistura de manga.

Etapa 4

Bata ligeiramente o creme de leite e adicione metade à mistura de manga.
Divida a musse entre 4 taças e leve para gelar por 1 h, ou até ficar bem firme.

Etapa 5

Antes de servir, coloque uma colher do creme de leite batido sobre a musse e finalize com fatias da manga reservada.

MOUSSE DE CHOCOLATE,DIFERENTE.


 

Ingredientes

350 ml de leite condensado
400 g de chocolate meio amargo
3 claras de ovos
200 ml de creme leite
250 g de figo
100 g de açúcar refinado
50 g de cardamomo em pó
Modo de preparo

A mousse:

1. Derreta o chocolate em banho-maria e reserve.
2. Bata as claras em neve.
3. Em seguida, acrescente o chocolate derretido e, aos poucos, vá colocando o leite condensado e o creme de leite, mexendo  bem até obter uma mistura homogênea.
4. Coloque a mousse em um refratário e leve ao refrigerador por aproximadamente 20 minutos antes de servir.

A calda de figo e cardamomo:

1. Em uma panela, coloque os figos cortados ao meio, o açúcar e cozinhe por aproximadamente 15 minutos.
2. Em seguida, acrescente o cardamomo e bata no liquidificador.
3. Passe em uma peneira para tirar o excesso de sementes e reserve.

Montagem e finalização:

Corte a mousse em pedaços e sirva com a calda.
Se preferir, coloque a mousse em formas pequenas, de porções individuais, e leve para gelar. Desenforme na hora de servir.

RISOTO DE COCO COM FIGOS ASSADOS


Ingredientes
Para o risoto:

500 ml de leite quente
30 g de açúcar
10 g de manteiga
60 g de arroz carnarolli
120 g  de leite de coco

Para os figos assados:

10 figos frescos cortados ao meio
4 grãos de pimenta preta em grão moídos na hora
8 cravos
4 unidades de anis estrelado
100 g de açúcar mascavo
50 ml de suco de laranja

Modo de preparo

Risoto:

Na panela, derreter a manteiga, acrescentar o arroz, refogar e adicionar o leite aquecido. Quando secar, agregar aos poucos mais leite, sempre mexendo, até atingir o ponto desejado (20-25 minutos). Finalizar risoto com leite de coco e açúcar. Esfriar e guardar na geladeira.

Figos assados:

Misture especiarias e o suco de laranja. Coloque os figos com a parte cortada para cima em uma assadeira. Polvilhe com o açúcar e regue com suco de laranja. Aqueça o forno à temperatura média (160° C). Quando os figos estiverem dourados, retire do forno e deixe amornar. No fundo da assadeira deve ter sobrado um pouco de caramelo. Misture 100 ml de água e leve a assadeira ao fogo até derreter e reduzir formando uma calda. Quando ficar mais espessa, despeje sobre as frutas.

Servir com figos assados, decorar com folhas de tomilho e pimenta rosa.