Seguidores

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

CHEF EM CASA









Para você que não abre mão de uma experiência gastronomica 5 estrelas,coloco-me a sua disposição em prestar meus serviços,será um grande prazer servir você.
Com experiências adquiridas ao longo de 20 anos dedicados a alta gastronomia,com passagens por várias Cozinhas internacionais e Hoteis de renome em Brasília tais como: Naoum Plaza Hotel,Blue Tree Park, Royal Tulip  Hotel Mercure Lider  Hotel Mercure Eixo, Buffet Renata La Porta. Pampulha Gastronomia&ventos.E Atualmente Comandando a Cozinha do Renomado Restaurante L'affaire.

Contatos: 
Chef Gerardo Costa
(61) 8530-3020 - Oi
 (61) 9110-2514 -claro
E-mail - geraldocosta.sp@gmail.com
 skype - geraldocosta.sp

DICAS PARA UMA MASSA PERFEITA

O cozimento certo da massa é somente único al dente. A “perfeição” da massa se alcança no preciso momento em que ela ainda conserva no seu interior aquela fugaz resistência à mastigação e toca o palato com a sua maciez externa, é um sutil momento de passagem entre o cru e o cozido: a massa está crua quando no seu interior, no corte, permanece branca e dura; o seu cozimento passou do tempo quando a massa torna-se mole, e perde sua agradável consistência.
Cozinhar a massa não depende somente do tempo de cozimento. É necessário estar atento a alguns preceitos importantes e respeitar algumas indicações fundamentais para não comprometer o resultado final.
Aqui estão as 10 regras:
1-      Colocar pelo menos1 litrode água para 100g de massa;
2-      Colocar a água para ferver, salgar com sal grosso marinho e esperar que ferva novamente;
3-      Evitar quebrar a massa longa. Um minuto de paciência e depois mexa com um garfo comprido;
4-       Misturar a massa apenas jogada na água, se a água começar a transbordar, acrescente uma colher de azeite na água;
5-      Durante o cozimento misturar de tempo em tempo para que a massa não grude;
6-      Para um cozimento uniforme, cubra por dois terço a panela, de modo que o vapor escape;
7-      Experimentar a massa ocasionalmente para saber se ela está ao dente;
8-      Com o molho a base de queijo, creme de leite e ricota deixar um pouco de líquido do cozimento da massa, para diluir o molho e torná-lo menos denso;
9-      Quando fizer uma salada de massa, passe-a debaixo da água fria;
10-  A massa deve ser sempre preparada e servida imediatamente.
Além das 10 regras, a massa deve sempre ser feita com o grano duro, sem este tipo especial de farinha é impossível conseguir a massa perfeita.

Sanduichinhos divertidos.

Ingredientes: 
300g de pão de forma sem casca 
 350g de ricota 
1 caixinha de creme de leite 

2 colheres (sopa) de azeite
 Sal e pimenta-do-reino  a gosto
 50g de azeitona preta sem caroço
 1 cenoura média ralada
 100g de folhas de rúcula
Azeitona fatiada, tomate seco e cebolinha em conserva para decorar 


Modo de preparo: 
Misture a ricota, o creme de leite, o azeite, o sal e a pimenta. Divida a pasta em três partes iguais. 

Para fazer patê amarelo, junte a cenoura ralada e uma parte da pasta e bata no processador até obter um creme de textura homogênea. Passe para uma tigela e limpe o processador. 

Para fazer o patê lilás, adicione as azeitonas a outra parte da pasta e bata até ficar homogêneo. Transfira para uma tigela e limpe o processador. 

Por fim, junte à pasta restante à rúcula (ou espinafre ou agrião) e processe até obter a textura desejada. 

Besunte uma fatia de pão com pasta de uma cor, cubra com outra fatia e, sobre ela, espalhe uma pasta de cor diferente. Cubra com mais uma fatia e corte o sanduíche na diagonal, formando triângulos. 

Repita a operação, alternando as cores, até acabar toda a pasta. Decore os sanduichinhos com azeitona fatiada, cebolinha em conserva e tomate seco espetados em palito.


Dicas.. 

É possível fazer variações de pastas usando tomate seco, mostarda, manjericão, beterraba, cheiro verde etc. Se desejar, acrescente um pouco de cebola à pasta de ricota para acentuar o sabor. Essa é uma boa maneira de disfarçar ingredientes que as crianças rejeitam.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Carambola Uma fruta perigosíssima que passarinho não bica..!!


A Câmara de Vereadores da cidade de Jaú, no interior de São Paulo, aprovou por unanimidade um projeto do vereador José Mineiro de Camargo (PSB) que obriga estabelecimentos como lanchonetes, bares, restaurantes, hospitais e repartições públicas municipais a fixarem cartazes alertando para o risco do consumo da carambola e do suco da fruta.
A carambola tem uma toxina que pode matar portadores de insuficiência renal. A lei, que também estabelece aos donos de estabelecimentos que evitem a venda da fruta a pessoas que tenham complicações renais, vigora há menos de dois meses.
É mais um alerta do que uma proibição às pessoas que têm insuficiência renal, para que não venham a sofrer as consequências.
A carambola tem uma neurotoxina que, se não for filtrada, vai direto para o sangue. Se o paciente portador de insuficiência renal comer a fruta, ele deve contar ao médico, pois corre o risco de entrar em coma e morrer, se não fizer hemodiálise.
O rim normal filtra a toxina, afirmou o vereador. Depois de contar que pesquisou o assunto, Camargo disse que os diabéticos também correm risco e que 99% da população desconhece os danos causados pela carambola.
O médico Eduardo Martins Rebec, nefrologista do setor de hemodiálise da
Santa Casa de Jaú, confirma o risco no consumo da fruta. Há risco de morte, sim. O rim de quem tem insuficiência renal não consegue eliminar a toxina, que se acumula no sangue e acomete o sistema nervoso central. Se o portador de insuficiência renal ingerir a carambola, pode ter convulsões e entrar em coma com risco de óbito, alerta . Para remover a toxina, é feita uma hemodiálise de urgência.
O ASSUNTO É MUITO SÉRIO E MERECE ATENÇÃO
Observe que nem passarinho bica a fruta quando esta está madura...