Seguidores

terça-feira, 9 de junho de 2015

Comunica Brasília: Restaurantes para curtir a noite dos namorados

Comunica Brasília: Restaurantes para curtir a noite dos namorados: Não existe dia mais romântico no ano do que o Dia dos Namorados. Comemorado no dia 12 de junho, a data mais apaixonante do ano se aproxima....

O restaurante L’affaire vai festejar a data com um menu especial composto por duas opções de entrada, prato principal e sobremesa, sendo que o cliente poderá optar por um prato de cada. De entrada, uma trouxinha de bacalhau e Lemon Pepper servido com coulis de pêssego e um toque de mostarda ou uma Ensalada de queijo brie, mix de folhas nobres com queijo brie figo fresco glaceado e molho dijon. De prato principal, Salmão Thompson, feito com filé de salmão grelhado servido com molho de uvas Thompson escoltado por um cremoso arroz arbóreo e frutos do bosque; ou um Filé em crosta de amêndoas servido com molho de vinho do porto e risoto de aspargos frescos. Para adoçar, um bolinho cremoso de chocolate derretido, acompanhado de sorvete de creme servido sobre farofa de crumble de canela e calda de nutella quente; ou um Tarte tartin, torta francesa com maçãs caramelizadas servido com sorvete de baunilha e calda caramelo. O banquete sai por R$ 140. Os casais que fizerem as reservas para o dia 11 e 12 de junho, no almoço ou jantar, vão concorrer a um fim de semana no Hotel Mercure Lider, podendo escolher uma data até julho. O vencedor do sorteio será anunciado no jantar do dia 12/06.

sexta-feira, 5 de junho de 2015

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Blog Do Chef Gerardo Costa: EMPADÃO GOIANO

Blog Do Chef Gerardo Costa: EMPADÃO GOIANO: Ingredientes Recheio    . 2 colheres (sopa) de óleo   . cebola á gosto picada  . alhos picado á gosto  . 3 tomates pelados picados .1...

EMPADÃO GOIANO

Ingredientes

Recheio  
. 2 colheres (sopa) de óleo  
. cebola á gosto picada 
. alhos picado á gosto 
. 3 tomates pelados picados
.100 gr de palmito picado 
. 500 gr de frango desfiado 
. 1 lata de milho em conserva 
. 1 xícara (chá) de ervilha em conserva 
. 150 ml de creme de leite 
. 2 colheres (sopa) de farinha de trigo 
. ½ xícara (chá) de cheiro-verde picado 
. 100 gr de queijo mussarela ralado 
Massa 
. 3 xícaras (chá) de farinha de trigo 
. ¾ de xícara (chá) de margarina 
. 2 colheres (chá) de sal 
. 1 ovo grande 
. 1 gema para pincelar 
. ½ xícara (chá) de água

Modo de preparo

RecheioAqueça o óleo e refogue a cebola e o alho. Junte os tomates e o frango e refogue por dez minutos, em fogo baixo, mexendo de vez em quando. 
Adicione o milho escorrido, a ervilha e o creme de leite. Misture e polvilhe a farinha. Mexa bem e cozinhe por mais dois minutos. Retire do fogo e adicione o cheiro-verde e o queijo. Espere esfriar.
MassaNuma tigela, misture todos os ingredientes, exceto a água. Adicione a água aos poucos, amassando até se soltar das mãos. Embrulhe em um saco plástico e deixe na geladeira até o recheio ficar bem frio.
Abra 2/3 da massa entre duas folhas de filme plástico e forre uma forma de 25 cm de fundo removível. Recheie e cubra com a massa restante aberta do mesmo modo.
Decore com as sobras de massa e pincele com a gema. Leve ao forno, preaquecido em temperatura média, por 40 minutos ou até assar e dourar.Retire do forno e aguarde dez minutos para desenformar.
 Sirva como entrada ou prato principal.