Reflexo do corre-corre nos grandes centros urbanos, comer em restaurantes e lanchonetes já é algo comum para 51% da população brasileira, que faz pelo menos uma refeição fora de casa todos os dias. Os brasileiros gastam hoje, mas que o dobro do que gastavam há nove anos para comer em restaurantes, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Data Popular/out2011, mas para essa significativa parcela de brasileiros, manter uma refeição balanceada em restaurantes é um grande desafio.
Uma refeição equilibrada na combinação de alimentos saudáveis deve ser incorporada ao estilo de vida de cada um e isso não é uma decisão complicada. Um prato saudável deve conter cores variadas, sinal de que várias vitaminas e sais minerais estão sendo ingeridos. Para montar uma refeição completa basta combinar uma porção de proteína (carne vermelha, peixe ou frango), uma de carboidrato (arroz, batata, massa) e uma de hortaliças (folhas e legumes).
Para montar um prato nutritivo e balanceado, não se pode deixar de fora a salada ou legumes refogados, o carboidrato e o grão. A tradicional dupla arroz com feijão é uma excelente opção, acompanhado de filé de frango grelhado e legumes se torna uma refeição completa.
Nos últimos anos, as pessoas passaram a se preocupar com os hábitos alimentares em função de uma melhor qualidade de vida, ao fazer escolhas corretas é possível comer bem fora de casa com rapidez, sem gastar muito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário