sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Saiba um pouco como é a vida de um chef de cozinha..!


Engana-se quem pensa que vida de chef é cozinhar e aproveitar o glamour das entrevistas, ser jurado em competições gastronômicas e aparecer em eventos. Para desempenhar a função máxima da cozinha, é preciso acordar cedo, dormir tarde, ficar em pé por pelo menos 12 horas, viajar quilômetros para comprar a melhor carne ou pescado, acompanhar de perto a produção e colheita de legumes e verduras. Além de tudo isso, tem que aliar as horas de trabalho com cuidar dos filhos e estar ao lado da família.E ainda arrumar um tempo para fazer boas ações.
“Ser chef é muito gratificante. A gente passa horas, dias pesquisando um ingrediente, mas não tem maior satisfação que ver um cliente sorrindo”.
O dia a dia de um chef de cozinha pode ser rotineiro ou dinâmico. Vai depender da intenção do profissional com a sua carreira. Um dia rotineiro ou morno requer fazer tudo sempre igual. Acordar, tomar café, cumprir tarefas, almoçar mais ou menos, ir para o restaurante, organizar a cozinha, preparar a equipe, produzir os pratos e voltar para a casa de madrugada.
Agora, se o chef não tem esse estilo de vida, sua profissão pode ser diferente,chefs trabalham quando todo mundo está relaxando. Em pé; sem pausas; em uma cozinha quente.
Enfim o trabalho é intenso, rápido e exige atenção, perfeição sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário