domingo, 27 de agosto de 2017

Chef Gerardo Costa assume a cozinha do Feitiço da Vila e conquista novo público

Engana-se quem acha que só bruxa faz feitiços. Do caldeirão do chef Gerardo Costa saem receitas com sabor de história. À frente do restaurante Feitiço da Vila, há pouco mais de dez meses, ele conseguiu manter a tradição da casa, situada em uma esquina super simpática na Vila Planalto e acrescentar charme, desde a disposição das mesas, até a apresentação dos pratos.

Gerardo começou sua saga na cozinha ainda novo. Em 1995 foi trabalhar no hotel Naoum. Sua função era lavar as panelas, mas a curiosidade e vontade de aprender a comandar uma cozinha como chef falavam mais alto. “Eu terminava logo tudo o que precisava fazer e ia para o pé do fogão ficar observando o cozinheiro e anotava tudo que achava importante. Com o tempo, comecei a pedir para fazer a comida”, relembra. 


Após oito anos na equipe do Naoum, Gerardo passou a trabalhar no antigo Blue Three e em seguida se mudou para São Paulo. Na capital paulista fez diversos cursos profissionalizantes, abriu um restaurante e voltou para Brasília após dois anos, para assumir a cozinha do L’Affaire, no hotel Mercury. “Depois de um tempo que eu tinha voltado, comecei a procurar um restaurante que fosse meu. Fiquei sabendo por um funcionário daqui que a Dona Mea estava vendendo, vim conversar com ela e acabou dando certo”, conta o chef.



Hoje o cardápio da casa conta com pratos tradicionais do País. Galinha caipira, carne de sol, moqueca e costelinha suína são algumas das delícias servidas por lá. Além do tempero caseiro e da melhoria do serviço, Gerardo reformou a área na frente do restaurante para colocar mesas debaixo das belas árvores que enfeitam a Vila Planalto. O clima agradável, quase que interiorano e o bom atendimento conquistam novos clientes e reforçam a fidelidade dos que já frequentavam o local.

Com um movimento diário intenso de servidores públicos e trabalhadores locais, Gerardo passou a abrir as portas do restaurante de segunda a segunda. “As pessoas no começo passavam aqui e estranhavam que o restaurante estava funcionando. Como a antiga dona não abria aos finais de semana há 17 anos, foi uma surpresa para os moradores e para os clientes, que hoje além de virem na semana, trazem suas famílias e os amigos aos sábados e domingo”, explica.  



A novidade é que além do horário de almoço, o Feitiço da Vila agora funciona para o jantar. “O foco a noite vão ser os petiscos, caldos, jantinha, espetinhos em geral e sanduíches, mas o cardápio será aberto, e os pratos do almoço também serão servidos”, finaliza.


Serviço

Feitiço da Vila


Rua 05 Lote 02 – Acampamento DFL – Vila Planalto
(61) 3306-1115
@feitiçodaviladf

Nenhum comentário:

Postar um comentário