Seguidores

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Dicas Importante no preparo do Fígado.

Muitas pessoas simplesmente não conseguem nem ao menos sentir o cheiro de carne de fígado de boi. Mas apesar das pessoas não gostarem dessa carne, ela é muito recomendada pelos médicos em diversos casos. O Fígado contém uma alta concentração de ferro, que é muito importante no funcionamento do nosso organismo. Por isso, principalmente para as pessoas que possuem deficiência em termos de ferro no sangue, o bife de fígado deve ser um alimento presente na dieta.

E realmente existem algumas pessoas que não conseguem preparar um bom bife de fígado. Sendo assim, quem já tem uma tendência a não comer este tipo de carne, pode ficar ainda mais incomodadas quando tiverem que experimentar uma carne que apresente um gosto ou um cheiro estranho.
Mas existem algumas  dicas de ouro na hora de preparar a carne de fígado para fazer com que as pessoas consigam sentir um sabor gostoso na carne, que com certeza vai agradar a todo mundo. O importante é cuidar do tempero da carne na hora de fazer o seu bife. É muito importante que as pessoas temperem bem a carne antes do preparo.
Mas antes mesmo do tempero é necessário limpar bem  a carne. Atualmente, a maioria dos mercados já vendem o fígado limpo, sendo muito comum, inclusive, comprar o fígado já em formato de bife.
Depois de se certificar que a carne está bem limpa, é importante que as pessoas temperem bem. Recomendamos um tempero feito com os seguintes ingredientes: alho, sementes de coentro, sal, cebola, corante, cominho e pimenta do reino. Basta picar bem todos os ingredientes e misturar bem na carne, deixando ela descansar uns 30 minutos neste tempero antes de fritar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário