Seguidores

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Conheça As Propriedades da Cebola Roxa


Benefícios da Cebola Roxa

A cebola é um alimento conhecido por trazer benefícios à saúde. Ela é rica em nutrientes, como: cálcio, fósforo, magnésio, ferro, potássio, zinco, cobre, manganês, vitaminas do complexo B  e vitamina C. Por isso, a cebola ajuda na prevenção de doenças, melhora o sistema nervoso e ainda ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim no sangue. Na hora de comprar cebolas, uma dica interessante é sempre optar pelascebolas roxas.

Alimentos Roxos

Os alimentos com coloração roxa, como uvas, repolho, berinjela e amora, possuem uma substância conhecidaantocianina. Pertencente à família dos flavonoides, as antocianinas atuam em nosso organismo como antioxidantes. Isso quer dizer que esses alimentos reforçam as defesas do organismo e combatem os radicais livres. Por essa razão, é tão importante incluir os alimentos roxos em nossa alimentação.

As Propriedades da Cebola Roxa

A cebola roxa conta com todos os benefícios da cebola comum, além da antocianina. Veja a lista com as principais propriedades da cebola roxa:
Cebola Roxa
A cebolra roxa é melhor que a cebola comum?
  • Previne o aparecimento de doenças cardiovasculares;
  • Combate doenças respiratórias, como asma e bronquite;
  • Evita alguns tipos de câncer;
  • Melhora o sistema nervoso e auxilia na prevenção do Alzheimer;
  • Dificulta o acúmulo de gorduras no corpo;
  • Possui função antiinflamatória;
  • Reduz os níveis de colesterol ruim e triglicérides no organismo;
  • E ainda contribui para a beleza da pele e dos cabelos.

Como Consumir a Cebola Roxa

A melhor forma de aproveitar esse benefícios é consumindo a cebola crua. A cebola roxa cortada em fatias pode deixar sua salada mais colorida e saudável. Você também pode incrementar o sanduíche natural com um pouco de cebola cortada em cubinhos. A dica é comer pelo menos 1 cebola crua por semana. Assim você pode aproveitar todos os benefícios da cebola roxa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário