Seguidores

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Gerardo costa, um talento da nova geração.

Gerardo costa, um talento da nova geração.

Aquele gostinho todo especial das delícias preparadas pelos chefs e que quase nunca conseguimos imitar quando arriscarmos o preparo em casa tem um porquê. Primeiro, claro, os segredos da culinária e as mãos habilidosas dos profissionais; o segundo motivo – muito importante, porém, bem menos lembrado –, é a importância de como e onde comprar os ingredientes. A maneira certa, os dias adequados, cores, texturas e lugares especializados para alguns produtos podem ser o que falta no sucesso de muitas receitas.

Ele afirma que mesmo com as facilidades para comprar por telefone,sempre quando pode, não abre mão de ir direto nos fornecedores, aqui em Brasilia, o melhor lugar para se achar quase de tudo é o Ceasa. Para o chef. os melhores dias são as quintas e sextas-feiras, quando chega estoque novo, mas ressalta: “Quando o sucesso da receita demanda produtos frescos e perfeitamente maduros, não há compra por telefone que resolva. Peixes frescos, por exemplo, são 90% do sucesso do prato.
Vários produtos, só os descobrimos na medida em que vamos às compras e conhecemos os lugares. Por isso é importante frequentar feiras e mercados”.ainda falta um lugar que reúna tudo o que se precisa e com qualidade”. O segredo é se informar: “Sempre comprar em local de confiança e procurar ter conhecimento técnico para comprar os ingredientes”, diz o chef.


vejam as dicas

DICA: Procure fazer sempre receitas usando produtos da época, pois além de mais bonitos e mais baratos, também apresentam melhor sabor

DICA: O planejamento é fundamental para evitar empolgação e compras desnecessárias.

Dica:Cada fornecedor tem seu dia de receber mercadorias, o melhor é ficar de olho para garantir produtos frescos.

DICA: É importante frequentar feiras e mercados, não só em brasilia, mas também em outras cidades

DICA: Comprar pelo telefone não resolve, é preciso olhar o produto

DICA: O momento das compras é também bom para se ter ideias. É quando surgem as maiores inspirações para o cardápio

DICA: Cada fornecedor tem seu dia de receber mercadorias, o melhor é ficar de olho para garantir produtos frescos

Dica: para quem vai às compras é sempre ter sensibilidade e observação: “É preciso apurar o olhar para os defeitos e as qualidades dos alimentos.

DICA: Faça uma lista com antecedência e nunca compre além da conta para evitar desperdício

DICA: buscar opiniões com profissionais da área, e nunca abrir mão da qualidade.

DICA: Sempre comprar em local de confiança e procurar ter conhecimento técnico para comprar os ingredientes

Nenhum comentário:

Postar um comentário