Seguidores

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Atitudes a cultivar para perda de peso


Se pensa que emagrecer baseia-se simplesmente na restrição calórica, está na hora de reavaliar as suas atitudes durante a dieta. Pense que a dieta é um período de mudanças que devem levar a uma reeducação alimentar para toda a vida. Siga as seguintes orientações para o conseguir:
- Pense a longo prazo: Não importa a quantidade de peso que deseja emagrecer, deve pensar numa eliminação de peso gradual, por exemplo com a perda de meio quilo por semana.
- Tenha atitudes positivas; por isso nada de pensar que não consegue. Tudo na vida exige uma postura firme e determinação.
- Fuja do stress e da ansiedade. Nenhum alimento por mais apetitoso que seja lhe vai tirar o stress e a ansiedade. Quando se começar a aperceber que vai descontar todo o peso da rotina do dia-a-dia naquele alimento que lhe está a piscar o olho, desvie a atenção deste, por exemplo, para uma caminhada ou uma leitura e coloque o pensamento bem longe da comida.
- Assuma que a mudança na alimentação deve ser para a vida e não para as próximas férias ou a próxima festa.
- Elimine todas as tentações que tem escondidas em casa. Como resistir ao bombom ou ao doce que está guardado na cozinha ou na gaveta do escritório? É bastante complicado; por isso antes de plantar a sua própria armadilha pense muito bem porque deixa tão facilmente disponíveis esses alimentos tão tentadores? Se quer realmente atingir o seu objectivo comece a oferecer esses alimentos aos seus amigos, livre-se deles. É obvio que os pode comer de vez em quando, mas não todos os dias.
- Em vez de pensar no que não pode comer, pense de forma inversa no que poderá ingerir. Imagine todos os novos sabores e texturas dos novos alimentos que poderá passar a incluir na sua rotina alimentar.
- Informe-se. Quanto mais informações tiver sobre alimentação saudável, mais saberá diferenciar o que é correcto ou não para o seu emagrecimento e para a sua saúde.
- Mantenha sempre uma atitude positiva em relação ao objectivo final e não se esqueça: Coma melhor e viva melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário