Seguidores

domingo, 6 de janeiro de 2013

macaron de chocolate com ganache de maracuja,anote a receita desta delicia.

ingredientes
Biscoito de base
250g de amêndoas em pó
250g de açúcar de confeiteiro
3 claras de ovos
20g de cacau em pó

Merengue Italiano
250g de açúcar cristal
80ml de água
3 claras de ovos

Modo de preparar
Incorpore o merengue ao biscoito base. Essa é a massa do seu macaron. Em uma folha de papel manteiga, coloque as metades dos macarons com um saco de confeiteiro com bico nº 7. Deixe repousar por 45 minutos. Disponha a folha sobre uma assadeira de ferro fundido. Preaqueça o forno por 15 minutos a 240ºC. Asse no forno durante 10 minutos a 180ºC. Retire do forno e molhe ligeiramente a parte de baixo do papel com água fria, para descolar os macarons. Coloque-os invertidos sobre uma folha de papel manteiga disposta sobre uma grelha.

Para a montagem: com ajuda de um saco de confeiteiro com bico nº7, ponha uma quantidade do recheio em meio macaron. Junte a outra metade e pronto!
 (Breno Fortes/CB/D.A.Press)

Ganache de maracujá
Ingredientes
80g de polpa de maracujá
30g de açúcar de confeiteiro
90g de creme de leite fresco
85g de chocolate ao leite picado
85g de chocolate amargo picado
20g de manteiga amolecida
Modo de preparar
Ferva até a ebulição a polpa dos maracujás com o açúcar. Retire do fogo. Em uma segunda caçarola, leve para ferver o creme de leite fresco. Retire do fogo. Despeje o creme de leite fervente sobre a mistura de maracujá e o açúcar, mexendo. Coloque o chocolate e mexa novamente, para depois incorporar a manteiga. Despeje a mistura sobre uma assadeira de inox. Deixe esfriar e refrigere por 30 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário