Seguidores

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Cultura e culinária mineiras se encontram em Brasília



 De Belo Horizonte para Brasília. Chegou a hora de mostrar a gastronomia mineira por um novo viés. E para isso chega à cidade o Pampulha Gastronomia e Eventos, que deixará a Ponte Juscelino Kubitschek, um dos cartões postais da Capital dos Sonhos, ainda mais bela. Diferente de tudo que já foi visto, o Pampulha irá aderir a uma das principais vertentes gastronômicas: o mix de culturas – o que leva grandes chefes a se superarem na preparação de pratos modernos e criativos. Dessa forma, o novo restaurante buscou inovar no menu e o resultado foi a criação do confit de cocá (galinha d’angola), que tem suas raízes na cozinha francesa, com o tradicional confit de pato, encontrado nos grandes bistrôs e brasseries da França. Outra sugestão diferenciada será o robalo envolto em bacon crocante regado ao molho de maracujá sobre couve crispy com limão e gergelim. E, para o deleite de todos, o prato será ainda, servido com bananas nanicas e empanadas.

Para proporcionar ao paladar de Brasília as mais deliciosas sensações, a cozinha do Pampulha é comandada por uma equipe de três chefes que reunirão as suas particularidades para criar pratos que resgatam a cultura mineira, mas que dê a ela um toque aprimorado. Entre eles está o chefe.Gerardo costa, que passou por varias cozinhas em brasilia, entre elas a cozinha do Hotel Naoum plaza. e agora, assume esse desafio .

Os proprietários do Pampulha Gastronomia e Eventos, Pedro Procópio e Wellington Martinez, mineiros de Belo Horizonte e Serro-MG, a “terra do queijo”, respectivamente, são empresários do ramo de gastronomia há mais de 15 anos, em Brasília e, segundo eles, o Pampulha será um complexo cultural com três andares, totalizando mais de 2.000 m² e com capacidade para mais de 700 pessoas. No térreo, haverá o Centro de Convenções, composto por nove salas completamente modulares, sala vip com banheiro privativo, isolamento acústico, wireless e serviço completo para eventos e banquetes; o primeiro piso será para o restaurante, serviço de bufê e a la carte – com uma belíssima vista da ponte JK e com duas áreas para até 36 pessoas (cada), que podem ser destinadas a reuniões, almoços de negócios e pequenas confraternizações – e o segundo piso: o terraço, onde funcionará o bar e serviço a la carte do Pampulha.

O condicionamento de bebidas no restaurante é um fator importantíssimo, pois assim como os pratos, as cartas também ganharam um toque especial. Com destaque para os vinhos e, principalmente, para as cachaças – indispensáveis na mesa mineira. Para elas, foi desenvolvida uma adega exposta na forma de vitrine, dessa maneira as bebidas se apresentam como se fossem verdadeiras joias da cultura e gastronomia de Minas Gerais. Sendo assim, o Pampulha ainda contará com uma cachaça própria de mesmo nome e para todas elas haverá um menu de degustação, que serão harmonizados com comidinhas de Minas. O restaurante se potencializou também na venda de bebidas como o chope e a cerveja, principalmente devido à privilegiada vista do terraço, o que garante um belo happy hour, uma das grandes tradições de Brasília e, por isso, é uma forma de aproximar ainda mais as duas cidades. E para aqueles que não dispensam um bom cafezinho, o estabelecimento desenvolveu uma especial carta de cafés de alta qualidade e genuinamente produzidos em Minas Gerais.

Assim, fica fácil entender porque Brasília e Belo Horizonte tem tanto em comum e trazer Minas para cá, significa oferecer ainda mais cultura e valorização, a uma das cidades, que da mesma forma que Pampulha de Belo Horizonte, Brasília também recebeu os traços do grande arquiteto Oscar Niemeyer.


Pampulha Gastronomia e Eventos
End.: ST SCES Lote 25, Conjunto 72 Trecho 02 S/N – Setor de Clubes Esportivos Sul – Asa Sul
Telefones: (61) 3225-1182 (Restaurante) e (61)3225-1183 (Eventos)
Horário de funcionamento: 11h30 a 00h (segunda-feira a sábado) e 11h30 às 18h (domingo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário