Seguidores

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

vejam o que andam falando sobre o pampulha

Pampulha

Sair para almoçar na sexta-feira é sempre tão reconfortante, é o anúncio de que o fim de semana está chegando. Além de poder apreciar uma boa comidinha, é uma oportunidade de curtir a companhia das pessoas que a gente gosta. Enfim, na sexta estamos naquele ritmo mais lento, mais tranquilo, prontos para sermos felizes. Deixamos as preocupações e a correria um pouquinho de lado e abrimos espaço para os bons momentos da vida. Impossível viver só de trabalho, responsabilidades e afazares. O lazer e o prazer são tão essenciais quanto o trabalho. E é justo que cada habitante desse planeta desfrute desses momentos.

Pois bem. Fui conhecer o novo restô de comida mineira perto da Ponte JK: o Pampulha! Show de bola. Assim que entrei, fiquei encantada com o ambiente amplo, bem decorado, tudo de muito bom gosto. Tudo devidamente registrado:










O encantamento se estendeu à mesa bonita e caprichada de frios, que maravilha!







O Pampulha mistura a comida mineira com a internacional, mandando muito bem, tudo delicioso, saboroso, com direito a muitos hummmms. Tentei experimentar um pouquinho de cada coisa, missão difícil!!! Hehehe. Eram tantas opções que, de fato, foi difícil mesmo. Sendo sincera, que missão agradável, pois estava tudo caprichado, verdadeiramente gostoso.

Eram inúmeras as opções de carnes. Lombo ao molho de damasco. Cordeiro ao molho de hortelã. Carne de sol com queijo de minas. Bisteca ao molho de ervas. Carne seca com abóbora. Até bacalhau tinha. E lá fui eu, um pouquinho de cada... loucura, loucura.... rs



Comida de verdade! A simplicidade mineira (com sofistificação) brotando na mesa:






Olha essa paella, que divina!


Foi quase tudo perfeito, exceto pelas sobremesas, que não me agradaram... e olha que tentei experimentar muita coisa... apesar da mesa bonita, elas não estavam gostosas. Fui de pudim, de mousse de limão, de rocambole de doce de leite e outras coisas mais... sim, o doce de mamão estava muito bom!




Hummm, que sexta feliz!!! Difícil foi trabalhar depois... hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário