Seguidores

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Carne-de-sol ao bisque de jerimum e chips de batata doce,e coalho


Ingredientes:
900g de contra-filé bovino
40g de sal refinado
Modo de preparo:
Espalhe o sal por toda a carne. Deixe desidratando na parte baixa da geladeira em uma fôrma inclinada por 4 horas, descarte sempre a salmoura que se forma. Ao final das quatro horas, salgue a carne mais uma vez nos pontos avermelhados (onde o sal não pegou da primeira vez) e retorne à geladeira por mais 24 horas para desidratar bem. Não deixe de descartar a salmoura durante o processo. Passado este período, embale a carne em saco plástico e deixe no freezer congelada por, no mínimo, 7 dias.
Para retirar o sal da carne, coloque em um recipiente com água e esfregue um pouco. Deixe por trinta minutos e troque a água (repita o processo de duas a três vezes).
Sele a carne eu uma frigideira bem quente com manteiga de garrafa. Leve ao forno para assar por 30 minutos a 220°c.

Bisque de jerimum
Ingredientes
1kg de jerimum de leite
50ml de caldo de galinha, ralo
100ml de creme de leite fresco
70g de manteiga
Sal
Modo de Preparo
Cozinhe o jerimum juntamente com o caldo de galinha. Processe o jerimum com um mixer ou liquidificador e leve ao fogo com a manteiga e o creme de leite. Acerte o sal. Cozinhe até ficar com a consistência grossa.

CHIPS DE BATATA DOCE
Ingredientes
1kg de batata doce com casca
 Óleo de canola para fritar
Sal
Modo de Preparo
Fatie a batata doce bem fininha e frite imediatamente em óleo já quente. Quando dourar basta retirar e colocar sobre papel para escorrer, tempere com sal.

CUBOS DE COALHO DOURADOS
Ingredientes
200g de queijo coalho
Óleo de canola para fritar
Modo de preparo
Corte os cubos de coalho com 2cm de espessura e coloque para fritar em óleo quente até que fiquem dourados. Escorra em papel para retirar o excesso de óleo.

Montagem do prato
No centro do prato coloque 200g de creme de jerimum. Por cima disponha a carne de sol com 3 cubos de coalho do lado. Finalize com o chips de batata doce.
 Quantidade suficiente para servir 6 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário