Seguidores

domingo, 1 de janeiro de 2012

Como ser feliz no trabalho

Nossa existência é norteada pela busca da felicidade. Isso fica ainda mais evidente quando analisamos o sucesso feito pelos livros de auto-ajuda. Recheados de dicas e sugestões sobre o tema, eles tentam levar aos leitores o “segredo” de como ter uma vida feliz.
Mas, para ser bem sucedido emocionalmente, você precisa estar satisfeito com a suacarreira. Hoje, muitas pessoas sofrem por não encontrarem motivação para realizarem suas tarefas. Este é um problema sério e que pode comprometer o seu emprego, já que o desanimo interfere diretamente na nossa produtividade.
Saiba que não é preciso muita coisa para você deixar a cara amarrada de lado e ser uma pessoa mais alegre. Isso tem a ver com as suas atitudes e a forma como você enxerga o mundo a sua volta. Abaixo, estão algumas dicas que nós separamos a respeito assunto que vão te ajudar a se realizar profissionalmente.
Dicas para se sentir satisfeita no trabalho
1 – Ocupe sua mente com pensamentos agradáveis. Pense na sua família, nos amigos, na viagem dos seus sonhos, numa possível promoção, enfim, tente não dar espaço para aquilo que pode te desanimar.
2 – Descubra quais são as melhores estratégias para melhorar sua auto-estima e sua relação com os colega de trabalho.
3 – Se você está na gerência de algum setor, motive seus subordinados dando o exemplo. Mostre a eles através do seu entusiasmo as oportunidades que o grupo pode construir junto.
4 – Saiba quais são as suas qualidades e respeite suas limitações. O auto-conhecimento é fundamental para que você possa lidar com os obstáculos e as criticas, que se não forem trabalhadas podem nos desestimular facilmente.
5 – Não trabalhe esperando que o dinheiro seja sua única recompensa. Procure dar o máximo de sim, independentemente do que ganha. Caso entre num emprego pensando apenas no salário, a chance de você ter uma carreira frustrada é bem maior.
6 – Se preocupar demais com compromissos futuros pode te atrapalhar. Por isso, planeje suas tarefas sem se incomodar com a incerteza. Elabore um plano que englobe os eventos previstos, não dando espaço para muitas especulações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário