Seguidores

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

dicas valiosas do chefe.

Não se acomode! Procure trabalhar em estabelecimentos diferentes, quando achar que já aprendeu de tudo em algum lugar mude! Dessa forma você vai acumlar mais bagagem para a sua profissão porque cada cozinha funciona de uma maneira diferente, preparando pratos diferentes com chefs e cozinheiros de formação variada.

Qualquer bom profissional estuda muito, rala muito, se dedica horrores! Com a Gastronomia é a mesam coisa. Estude, experimente, cozinhe muito em casa, teste receitas e ingredientes novos, converse com os profissionais, leia tudo o que lhe aparecer na frente! Seja curioso! Fique atento às novidades do mercado e coma fora de casa sempre que possível para perceber novos temperos, aromas e sabores. Tente desenvolver sua criatividade e mantenha-se atualizado.

Em qualquer trabalho que esteja faça sempre seu melhor, seja prestativo, organizado, responsável e respeite os outros! Dessa forma você vai ser reconhecido por ser um profissional sério e dedicado. Assim fica mais fácil ser indicado para outras oportunidades quando essas surgirem.

Nunca se esqueça de que antes de ser um chef de cozinha você precisa ser um excelente cozinheiro! E além disso deve conhecer como funciona todo o restaurante, entender de gestão, custos, compras, saber lidar com as pessoas, saber liderar e muito mais. Para adquirir essa capacidade estude ainda mais, pratique muito e observe o trabalho de seus colegas e chefes e aprenda com eles.

Para ser um chef de cozinha não é necessário fazer faculdade, mas essa vai lhe ajudar a crecer mais rápido na profissão, vai cortar caminho. Chef de cozinha é um cargo de chefia, por isso é conquistado com o tempo de trabalho. Ninguém sai de uma faculdade formado em chef, o que forma um chef é o trabalho, a experiência. Com muito empenho você vai chegar lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário