Seguidores

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

forninho ou Micro-ondas? veja suas vantagens


Cozinha boa é cozinha completa. E o que não falta é novidades na área de eletrodomésticos, pois todo ano surgem novas ferramentas que facilitam, e muito, a vida de quem ama cozinhar.

Porém, nada adianta toda essa 
tecnologia se você não tem um bom fogão, forninho ou micro-ondas para fazer a mágica da culináriaacontecer.
Mas, você sabe a diferença entre micro-ondas e os tradicionais forninhos? Se até hoje você pensava que os dois tinham a mesma finalidade, engano seu. Na verdade um completa o outro, pois enquanto no micro-ondas você pode preparar um prato em poucos minutos, no forninho você deixa o pãozinho do café da manhã crocante e gostoso. O ideal é pode contar com os dois eletrodomésticos.
E se você, por motivo de dinheiro ou espaço na cozinha, decidiu optar por um deles, conheça algumas vantagens e desvantagens e descubra qual dos dois é o mais apropriado para o seu estilo de vida:
Para quem gosta de comida congelada ou odeia passar horas na cozinha, um micro-ondas é a melhor opção, pois com ele será mais fácil descongelar alimentos e saborear refeições prontas, aquelas feitas para micro-ondas. Você também pode reservar um dia para fazer as refeições da semana e deixá-las no freezer. Depois é só colocar no micro-ondas e assim economizar tempo.



Mas, se você gosta de assar alimentos, fazer bolos e tortas, então o forno elétrico é ideal. Procure em lojas especializadas o tipo que tem maisfuncionalidades, pois a maioria tem funções similares a de um forno tradicional, mas pesquise preço, capacidade, espaço interno, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário