Seguidores

terça-feira, 24 de abril de 2012

Dicas para o dia das mães.


Nada de ir a bares ou restaurantes no segundo domingo de maio. Teste seus dotes culinários e mostre todo seu carinho à mamãe preparando uma comidinha deliciosa na cozinha de casa.
Depois de escolher o presente já imagine qual será o cardápio. Quem ainda não se arrisca a fazer pratos mais elaborados, a opção é um café da manhã para a família com cara de colonial. A dica é comprar os quitutes em pequenas quantidades e investir na variedade.
Dias antes você pode comprar os frios, as geléias e outras coisinhas para passar no pão, além de sucos, leite e chás. Aproveite para fazer um bolinho mais fácil, como de cenoura ou fubá. E no domingo, logo pela manhã, escolha pães diversos (centeio, cuca, milho).
Se você quiser fazer o almoço sem dúvida vai agradá-la com um bom macarrão. Quando for comprá-lo escolha uma massa de cor homogênea, sem manchas. Pequenos furos nos pacotes podem denunciar a presença de gorgulhos (bichinhos que se alimentam de farinhas).
O ponto de cozimento é aquele que é chamado pelos italianos de "al dente", ou seja, quando a massa, embora cozida, ainda apresenta alguma resistência podendo ser mastigada. Normalmente, o macarrão nacional fica pronto em apenas 10 minutos de fervura.
E para o jantar, o risoto pode ser uma boa pedida. A principal característica desse arroz é a sua cremosidade, que fica bastante úmido depois de cozido, principalmente se você usar um pouco de manteiga no final. Só não esqueça de comprar o tipo arbóreo e escolher bons ingredientes para a mistura. Bom Apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário