Seguidores

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Codornas em camas de purê ao perfume de Cassis.



INGREDIENTES:


Para a codorna:


- 4 Codornas limpas (corte a pontinha da as para ela não queimar)

- 4 fatias de bacon

- 2 dentes de alho grandes

- 1 ramo de alecrim

- 1 ramo de tomilho

- Sal e Pimenta do reino a gosto

- Azeite de Oliva a gosto


Para o molho:


- 1/2 xícara de vinho branco

- 1/2 xícara de caldo de frango sem sal
- 2 colheres (sopa) de mostarda de cassis
- 1 colher (chá) de manteiga sem sal gelada
- Se necessário, sal e pimenta do reino


MODO DE PREPARO:

1. Pré aqueça o forno a 180 graus. Tempere as codornas com sal e pimenta. Envolva cada uma com uma fatia de bacon. Amarre as pontas das coxinhas. Disponha em uma assadeira, regue com azeite de oliva, coloque mais ou menos 1/2 xícara de água no fundo, o alho que deve estar apenas amassado ligeiramente, os ramos de alecrim e tomilho. Leve as codornas ao forno pré aquecido por mais ou menos 20 Minutos, aumente a temperatura para 220 graus e deixe mais uns 10 minutos para dourar.

2. Depois que as codornas estiverem assadas, reserve-as em um local aquecido e prepare o molho. Na mesma assadeira que a codorna foi assada, coloque o vinho e leve ao fogo médio para deglaçar o fundo. Quando o vinho reduzir pela metade acrescente o caldo de frango e deixe reduzir para 1/3. Descarte os ramos de alecrim, tomilho e o alho, acrescente a mostarda e deixe apurar até obter uma consistência de molho. Retire do fogo e com um fouet incorpore a manteiga gelada.

3. Para servir eu fiz uma caminha de purê de batatas, coloquei as codornas sobre ele e cobri com um pouco do molho em cada e sirva a seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário