Seguidores

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Aprenda truques para deixar o molho de macarrão mais light


Você sabia que hoje é o Dia Mundial do Macarrão? Para comemorar, que tal preparar uma massa gostosa com um molho light? Você pode substituir ingredientes tradicionais calóricos por versões mais magrinhas. Veja aqui algumas dicas bacanas dos Vigilantes do Peso:
• Ao invés de usar manteiga ou margarina, utilize água para refogar os ingredientes do molho. Acrescente o mínimo de óleo possível.
• O molho de tomate simples é sempre uma das melhores opções. Você pode usar esse legume fresco picado, cebola, alho e ervas como orégano, louro e pimenta do reino. Também fica uma delícia com manjericão.
• No molho branco, substitua o cream cheese tradicional pela versão light. Isso vale também para o requeijão cremoso. Você também pode usar cottage, ricota ou iogurte natural desnatado.
• Se na receita levar ovo, deixe a gema de lado. Troque uma unidade por 2 ou 3 claras, que são pobres em gordura e ricas em proteína.
Mais um detalhe importante: o tipo de massa. Prefira sempre o macarrão integral, que é repleto de fibras. Elas geram saciedade e diminuem a fome. Com isso, você comerá menos e emagrecerá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário