Seguidores

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Dicas para facilitar vida das donas de casa

Se você tem repetido muito algumas frases como "adoro cozinhar, mas tenho preguiça", "queria fazer aquele prato, mas dá um trabalho" ou "toda vez que eu resolvo cozinhar a cozinha fica uma bangunça", comece a rever seus conceitos. Ninguém precisa sofrer para cozinhar! A primeira lição para deixar essa vida de lado é: organização na cozinha é tudo, minha gente!  Por isso lhe dou algumas dicas.
 

1° regra: Pia limpa - Não faça qualquer coisa na cozinha se a pia estiver suja. Lave a louça antes de começar a cozinhar, para não acumular depois. Mesmo que seja um prato e uma xícara, não deixe nada na pia. Se você fizer isso uma vez, vai perceber como faz diferença. E depois, se torna um hábito e fica mais fácil ainda. 

2° regra: Corte tudo - Separe os ingredientes e corte tudo primeiro antes mesmo de ligar o fogo. Se for seguir receita, leia tudo primeiro antes de começar. 

3° regra: Lave, lave e lave. Enquanto a panela tá no fogo, lave a tábua de corte ou o pratinho usado para guardar a cebola cortada. Não deixe acumular nada na pia! Ou depois do jantar, em vez de aproveitar um bom vinho do Porto, você vai estar com a barriga encostada no marmóre! Os únicos itens que devem ficar para depois, são os pratos e a panela. E isso, vamos combinar, podem ficar para a manhã seguinte. 

São pequenas coisas que podem fazer a diferença no seu dia a dia na cozinha. E não se esqueça: cozinha é prática. Quanto mais você incluir esses hábitos na sua vida, mais fácil fica. E se tiver um ajudante (olá, maridos, namorados, rolos e amigas), melhor ainda. Quanto mais rápido você cozinhar, mais tempo para degustar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário