Seguidores

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Como aproveitar melhor o horário de verão?

O ano está voando. A impressão é que o Carnaval foi semana passada, mas outubro já tá indo pro ralo! Pra piorar a sensação de que o ano está acabando, entramos no horário de verão, apesar de ainda estarmos no meio da primavera. E quando se anuncia o horário de verão, penso que já estou atrasado para  as compras de Natal.

Passado o susto, vamos curtir. Segundo as autoridades, a mudança de fuso proporciona uma considerável economia de energia elétrica. Mas não é isso que altera o nosso humor.  Ficamos com a sensação de que vai sobrar mais tempo. Sair do trabalho podendo aproveitar a luz do sol já nos deixa animados. Temos que acordar mais cedo, é verdade. Mas o desconforto é apenas nos primeiros dias. Depois, entramos na rotina, tudo se encaixa. Até por isso, é importante não vacilar. Temos que ficar de olho no relógio, pois se resolvermos controlar o tempo pela janela, o risco de fazer uma hora extra é grande.

O ideal é levar um bermudão na mochila (ou uma sunga, se por acaso morar perto da praia). Uma caminhada na volta pra casa ou um mergulho ao cair da tarde fará toda a diferença. Enquanto o país poupa energia, você gasta a sua. Dê uma parada pra tomar um chope antes de se começarem os faróis dos carros. Sua mulher vai entender se você disser que se distraiu e perdeu a hora de voltar.

Outra opção é ir direto pra casa, pegar a bicicleta e dar um rolé. Tem filhos? Pegue os moleques e vá bater uma bolinha. Esqueça o computador, a ideia não é essa! E em hipótese alguma use esse tempo extra pra adiantar tarefas malas. Você pode acabar com raiva do horário de verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário