Seguidores

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

dicas para planejar a noite de natal!!!!


Planejando a Noite de Natal
Preparando a mesa
A Ceia de Natal será servida em sua casa, só resta escolher os pratos e como proceder para que saia tudo como imagina.
Para organizar seus dias até a data da comemoração, comece escolhendo que tipo de ceia quer servir: tradicional, com pratos gostosos já conhecidos, light para quem não quer ficar com peso na consciência no dia seguinte ou congelada, que você pode fazer já, deixando os toques finais para a véspera.
Depois disso, pense na maneira como quer que os convidados estejam dispostos na hora dos comes e bebes. Se quer algo mais requintado, sirva à francesa, de maneira mais despojada, à brasileira.
E nada melhor para uma confraternização do que uma mesa farta não é? Um bom vinho e uma “champagne” de qualidade também são indispensáveis, principalmente na hora do brinde.
Só não vale exagerar
Controlar a alimentação para a chegada do fim de ano é hábito comum de parte dos brasileiros. Porém a intenção não é apenas estar em boa forma para as festas, mas sim ganhar “créditos” para abusar das guloseimas típicas das tradicionais ceias de Natal, como o peru, o pernil, as castanhas e outras delícias. Engordar alguns quilinhos faz parte do pacote e é perdoável.
União Familiar
Reunir toda a família na véspera de Natal é uma tradição que muitas pessoas fazem questão de manter. Tradição esta que teve início com os europeus, há centenas de anos. Consta na literatura que, no dia de Natal, eles deixavam a porta de casa aberta para que peregrinos e viajantes entrassem e, juntamente com à família, participassem da confraternização.
Decoração
Decoração Ceia de Natal é sinônimo de uma árvore enfeitada com laços e adereços natalinos ao lado da mesa repleta de frutas tropicais e toalhas e guardanapos em tons de vermelho e dourado. Mas é possível fazer uma decoração diferente e manter o espírito do Natal. Os tons de verde, prata e branco são boas pedidas para a data.
Colocar arte nas sobremesas também é válido. Mini-bolos com formato de caixinhas de presentes e árvores de Natal ficam lindos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário