Seguidores

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Receita de nhoque ao sugo.

INGREDIENTES:

nhoque;

- 1 e 1/2 xícara de  Farinha de trigo

- 3 colheres de sopa de Parmesão ralado

- Sal a gosto

- 1 Ovo

- 2 colheres de sopa de Manteiga

- 3 unidades (médias) de Batatas

- Noz moscada a gosto

Recheio:

- 1 xícara de Linguiça calabresa moída

Molho pomodoro:

- 5 unidades (grandes) de Tomates Vermelhos

- 2 dentes de Alho

- 3 colheres de sopa de Azeite

- Sal e pimenta a gosto

- 16 folhas de Manjericão italiano


MODO DE PREPARO:

Nhoque:

Cozinhar as batatas em água fervente salgada, até ficar bem macia. Passar no espremedor de batata, reservar. Junto com a farinha unir as batatas e os outros ingredientes (sal, queijo, noz, pimenta, ovo, manteiga). Misturar bem com as mãos acrescentando um pouco de farinha, junte tudo e reserve. Faça vários cordões da espessura de 1 dedo e corte com uma espátula em pedacinhos de 6cm. Colocar no meio de cada gnocchi um pouco de calabresa moída e dar forma redonda. Cozinhar em água fervente por 2 minutos ou até ele subir do fundo da panela.  Esfriar rapidamente em água fria.

Molho pomodoro:

Esmagar os dentes de alho, dourar em uma panela com o azeite e em seguida colocar os tomates amassados ou esmagados com um garfo. Deixar ferver e temperar com sal e pimenta. Cozinhar em fogo médio com tampa por cerca 20-30 minutos, unir 12 folhas de manjericão cortadas.

Finalização:

Aquecer os gnocchi em água fervente salgada por 2 minutos, escorrê-los e salteá-los em uma frigideira com um pouco de azeite para dourá-los. Colocar nos pratos um pouco de molho pomodoro e dispor os gnocchi decorando com uma folha de manjericão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário