Seguidores

sábado, 24 de março de 2012

Bolinho de bacalhauQuer incrementar o almoço do dia a dia ou ter uma ideia para servir no lanche da tarde ou até como petisco?


Quer incrementar o almoço do dia a dia ou ter uma ideia para servir no lanche da tarde ou até como petisco? Então, o que acha de fazer uma receita de bolinhos de bacalhau. São práticos e deliciosos.
Você pode até usar uma massa básica para todos e variar apenas o ingrediente principal que dá o sabor ao bolinho como queijo, ervas, carne moída ou um legume. Uma dica de massa básica é misturar 4 colheres (sopa) de farinha de trigo, 2 ovos, ½ xícara (chá) de leite, 1 colher (chá) de fermento em pó químico, sal e pimenta-do-reino a gosto e 3 colheres (sopa) ingrediente principal. Depois é só fritar em óleo quente, pingando a massa com a ajuda de uma colher.
E para que os bolinhos fiquem mais sequinhos, o óleo precisa estar bem quente. Para saber se a temperatura está ideal, basta colocar um palito de fósforo no óleo ainda frio e levar ao fogo. Assim que o palito acender, já pode fritar.
Experimente Esta receita De Bolinho De Bacalhau que separei.
Ingredientes
1 colher (sopa) de manteiga
1 cebola pequena ralada
1 dente de alho amassado
300g de bacalhau dessalgado, cozido e desfiado
150g de batata cozida espremida
4 colheres (sopa) de cheiro-verde picado
Sal e pimenta-do-reino a gosto
3 ovos
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
Óleo para fritar
Modo de preparo
Em uma panela, derreta a manteiga em fogo médio e refogue a cebola e o alho até dourar. Junte o bacalhau e mexa por 3 minutos. Retire do fogo, transfira para uma tigela, adicione a batata, o cheiro-verde, sal, pimenta e misture. Acrescente os ovos, um a um, mexendo a cada adição. Junte a farinha e misture. Pegue porções de massa com a ajuda de 2 colheres (sopa) e frite em óleo quente até dourar. Escorra em papel absorvente e sirva em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário