Seguidores

sábado, 10 de março de 2012

Como Calcular as Medidas


Os cozinheiros com muitos anos de experiência talvez não precisem medir os ingredientes; mas se for principiante, é melhor que siga as instruções com cuidado. Além disso, medir os ingredientes com precisão garante bons resultados
Para líquidos medidos em ml ou litros:Use uma jarra graduada de vidro refratário ou plástico. Coloque-a numa superfície plana e derrame nela o líquido a ser medido. Confira se o líquido está no nível especificado pela receita.
Para líquidos medidos em colher: Ponha o líquido na colher para medidas, enchendo-a até a borda, e depois coloque-a na tigela onde são misturados os ingredientes. Não segure a colher sobre a tigela ao medir, pois o líquido pode transbordar.
Para medir ingredientes secos com colher:
Encha a colher, enfiando-a diretamente no recipiente com o ingrediente. Com as costas de uma faca, nivele a superfície, retirando o excesso.
Para pesar ingredientes secos: Coloque-os na balança, observando o mostrador. As balanças com pesos fornecem leituras mais precisas do que as balanças de mola.
Para medir caldas:
Coloque a tigela dos ingredientes sobre a balança e ponha o ponteiro no zero, ou tome nota do seu peso. Coloque a quantidade indicada de calda.
Para medir manteiga: Corte-a com faca bem afiada e pese; no caso de algumas embalagens importadas, corte a quantidade especificada seguindo as marcas da embalagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário